Jean Paul Gaultier me inspira desde pequena. Na verdade, quando a minha mãe passava o perfume com o design do corpo de uma mulher (que me lembrava a Madonna), o cheiro ficava na casa inteira até o dia seguinte e aquele odor me transportava para um mundo que até então nunca tinha conhecido. Mundo este, que era muito mais fruto de uma imaginação de criança criativa do que da minha realidade.
Hoje como profissional do Marketing, vejo o estilista não somente como célebre mas com uma visão de futuro muito ampla. E um dos maiores fatores talvez seja porque ele não possui a educação formal como desenhista e nem por isso deixou de alcançar um sucesso mundial.
Na verdade, a junção do nome Jean Paul Gaultier com outras marcas fortes não é algo novo no mundo deste visionário. O estilista desenhava as roupas pra Madonna na década de 1990. Depois foi a vez de investir nas famosas "capas" para a vodka Absolut, que foram o maior sucesso em todo o mundo. Recentemente li uma outra notícia, onde o estilista agregava o seu nome a uma marca famosa de um château francês de vinhos e cada garrafa estava a ser vendida por aproximadamente 450€.
A notícia em que a Coca-cola e Jean Paul Gaultier estariam juntos não soou como novidade, porém me deu uma imensa vontade de ter todas em meu quarto para decoração. E reflectindo sobre isto, resolvi escrever as minhas apreciações sobre Marketing de Luxo. Um sector que cresce não somente na Europa, mas tem impulsionado também a economia brasileira. Mas voltando a nova sensação do momento…fiquei muito feliz com esta notícia, uma vez que marcas tão fortes estarão juntas para a felicidade (como diz a própria missão da Coca-Cola) beleza, luxo, modernidade, criatividade e inovação em edições limitadas da Coca-Cola diet, que começam a serem vendidas agora no final de Abril.
Em minha opinião, na visão do consumidor este novo investimento representará satisfação e ao mesmo tempo, aquisição de um produto inovador. As minhas reflexões levam-me a pensar que talvez o que as marcas querem é tentar impulsionar a venda do refrigerante, de uma forma literalmente "diet" (provavelmente a coca diet não está na primeira posição de vendas da marca e por isso foi estrategicamente escolhida). Mas pensando pelo lado positivo, talvez queiram contribuir para um mundo mais saudável (o que é melhor!). E na hora da compra claro que trará ao consumidor o famoso sentimento de emoção (aquele de euforia ou de culpa que sentimos no momento da compra por impulso) mas que desta vez não surtirá um grande estrago, já que a conta comparada as compras em lojas não terão as mesmas cifras.
Para ver o vídeo promocional acesse:
Sem comentários:
Enviar um comentário