terça-feira, 11 de setembro de 2012

Um Luxo de Hotel


    Olá pessoal, como vocês estão? Faz um tempinho que não escrevo no blog, mas não temam...estou de volta! E tenho uma ótima explicação...férias e enfim, após dois anos e meio sem ver a minha família pude retornar as minhas raízes para recuperar um pouco as energias e me deparar com novas situações e novos olhares sobre o luxo.   
   
   Já que estamos falando de férias, vou postar aqui dois dos hotéis que conheci neste verão e que indico no quesito TOP das estrelas. O primeiro hotel se chama, Serhs Localizado em Natal - RN (Brasil) http://www.serhsnatalgrandhotel.com/. Pelo site já podemos ter uma noção de como é o estilo e o ambiente dele, dispõe de uma localização única (frente para o mar e calmo) na rota do sol.

    O atendimento foi maravilhoso, a recepção foi calorosa e ágil. O ambiente dos decks, assim como as piscinas dão a impressão de estarmos em plena floresta com rios e mar. A sensação é maravilhosa, nos transmite paz e segurança, além de lembrar um resort pela forma planejada das piscinas. O hotel disponibiliza de vários restaurantes diferentes, que vai desde comidas típicas até um prato mais requintado e isto fica de acordo com o paladar do cliente. Os quartos são todos voltados para o mar, desde o apartamento até a suíte presidencial e os colaboradores estão divinamente orientados para fazer cada cliente se sentir um rei ou rainha. O preço desta mordomia é válido e para aqueles que gostam de curtir e pagar menos, devem procurar fazer sua estadia em temporada baixa, onde os preços são mais razoáveis.
 
     A classificação dos hoteés é fornecida de acordo com o seu nível de qualidade e conforto, que é transmitido por meio das estrelas que o hotel possui, podendo ir de 1 até 6. O acordo ainda não está totalmente esclarecido, uma vez que esta classificação não é acordada por órgão internacional. "A estrela, no contexto de "algo especial", é usada para nível de classificação. Quanto mais estrelas, melhor. As classificações mais comuns limitam-se em 5 estrelas e um pouco menos comum 3 ou 4. O número de "estrelas" em um hotel, por exemplo, significa referência à sua qualidade e conforto. É comum se falar em "uma estrela" para um hotel bem simples, "duas estrelas" para um hotel com um mínimo de conforto, "três estrelas" para um hotel mediano, "quatro estrelas" para um semi-luxo e "cinco estrelas" para um de luxo. Alguns hotéis se classificam como "seis estrelas"". Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrela_(classifica%C3%A7%C3%A3o)

 

 
    Um outro Hotel com um conceito diferente do anterior, porém muito bem recomendado é o Olissipo Hotel Oriente 4 estrelas, localizado em Lisboa Portugal, http://www.olissippohotels.com/pt/Grupo/Hoteis-Olissippo/Oriente/O-Hotel.aspx
 
.
 
    O atendimento e a prontidão dos colaboradores para solucionar alguns probleminhas que tivemos durante a estadia (questões não pertinentes ao Hotel) foi o que me fidelizou, além do mais o hotel tem toda classe de hotel business, por estar localizado próximo a pontos estratégicos e alguns turísticos como: o shopping Vasco da Gama, o Oceanário, o Teleférico e o Parque das Nações, excelente pra quem gosta de ares modernos porém charmosos. Este ficou realmente guardado com carinho, pois pudemos também contar com a estação Oriente que fica somente a alguns passos. Os colaboradores foram maravilhosos, em especial o Sr. Neto que nos deu uma aula de história do vinho português. Divino!
 
    É muito bom viajar, rever a família, amigos, lembrar de onde viemos...agora começo uma nova rotina, com novos episódios em um novo lugar. Assim espero, que estas novas mudanças tragam comigo muita sorte. Estou no país do berço da cultura de luxo, onde aqui tem o "luxo" como base da educação e quando falo de luxo, não quero me referir somente ao material mas muito além disso que é a arquitetura, a cultura, os museus, o comportamento, a música, a gastronomia etc...o luxo de algo precioso que jamais encontramos sem uma boa motivação. Boa Semana pra todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário